A minha cozinha é uma espécie de salada de fruta, você verá de tudo: Hello kitty, Mickey, bonecos de borracha antigo da Estrela, cachepôs antigos de berçário da década de 50 e MUITO colorido ♥.
As pessoas perguntam qual foi a minha inspiração e a minha maior influência de decoração são casas vintage da década de 50 que eu vejo pelo Pinterest ( aliás quem quiser me seguir é só clicar aqui). As cozinhas parecem um sonho, tudo muito perfeito, com armários em tons pastéis, eletrodomésticos da Kitchenaid, Cuisinart e Smeg mais o combo de cultura japonesa, o exagero, o kawaii, a inocência, tudo forma esse cantinho descontraÃdo e jovial ♥.
E do nada percebi que entrou na moda cozinha rosa ou colorida, o que é muito bom, porque ficou muito mais fácil de achar utensÃlios coloridos. Os preços continuam exorbitantes porque são valores tabelados, mesmo com a grande procura por essas peças.
(Alguns detalhes da minha cozinha)
As pessoas sempre me perguntam aonde eu comprei os utensÃlios da Hello Kitty, a torradeira e a sanduicheira eu comprei no Mercado Livre, lá de vez em quando aparece uns eletrodomésticos da Hello Kitty num preço bacana.
O filtro eu achei no Enjoei, vi dando sopa e não resisti😂 Tem que ser paciente, esse filtro é muito chato de achar, mas as vezes aparece alguém desapegando dele no site da Enjoei. Ele é um filtro raro, então já logo aviso que é caro.
O filtro eu achei no Enjoei, vi dando sopa e não resisti😂 Tem que ser paciente, esse filtro é muito chato de achar, mas as vezes aparece alguém desapegando dele no site da Enjoei. Ele é um filtro raro, então já logo aviso que é caro.
A cafeteira da Hello Kitty é original Sanrio, eu não colei nenhum adesivo nela. Eu a encontrei no Ebay, mas já vi vendendo uma cafeteira mais simples da Hello Kitty no Mercado Livre também ♥.
O intuito é ter uma cozinha de boneca, bastante lúdica e fora dos padrões, então se você é do tipo basiquinha não irá gostar da minha cozinha, porque a minha proposta sempre foi maximalista na casa toda. Não sou e nnunca fui minimalista e sendo bem sincera não acho interessante o minimalismo, as pessoas tendem a colocar o maximalismo como oposto do minimalismo, até tem as suas divergências, mas o maximalismo consciente nem sempre anda ao lado do consumismo desenfreado, há muitas peças antigas na minha casa, é você dar uma utilidade a um produto que um dia foi tendência e resignificar aquilo a ponto de formar um estilo único e cheio de personalidade. O antigo nunca sai de moda e acreditem o brega também tem a sua beleza e não falo brega como algo pejorativo, mas como um item kitsch que causa estranhamento por fugir a decoração formal. Existem vários grupos no facebook a respeito de casa rosa ou fofa, que você encontra com tema de Barbie, Disney, Hello Kitty, todas elas mesmo que a pessoa que decorou o ambiente não saiba, é estilo Kitsch.
Kitsch é nada mais do que uma contra cultura, uma expressão pessoal, tudo aquilo que cause estranhamento, surpresa e admiração. É uma decoração para pessoas ousadas, de muita personalidade, que segue uma linha tênue entre o belo e o brega. Pessoas que não têm medo de pintar sua parede de pink ou a casa de rosa pastel, que compram eletrodomésticos por causa da cor, que gostam de quadrinhos Pin up, avental de bichinho e porque não cupcakes falsos na decoração ♥.